0 A foto de Laura


 Meu marido foi embora com o divorcio depois de 5 anosde casado deixando Laura um bebezinho ainda comigo.Moro em uma casa grande,comparando o fato de apenas eu e minha filha morarmos lá,ela é mais do que suficiente.
  Justo hoje amanheci triste e aborrecida.Tudo culpa da saudade,que manda em meu cérebro e o cobre com suas passadas lembranças,agora presentes.Eram oito da manhãe eu preparando o café.Os pensamentos escorriam dos meus olhos e não queriam parar,e foi quando percebi os olhos de Laura me observando,sem expressão com os olhos brilhando de sempre ,os cabelos lisos até o queixo e loiro,como de seu pai e então eu desabafei,não aguentei segurar(como sempre),afinal Laura,apesar de nunca dizer nada ela me ouvia e isso era bom pra mim.
  Eu dizia repetidas vezes,jorrando água afora e soluçando o quanto eu me sentia sem um fim e um começo,mas Laura sempre quieta e eu não ligava.-Seu pai foi injusto,completamente louco de dizer que eu estava com problemas,isso não é um motivo,eu sempre estive bem.E então ela disse algo derrepente :
  -Mamãe,ele foi embora e eu estou aqui ocupando sua ausencia estando sempre ao seu lado.E ela deu um largo sorriso tímido vindo até mim,e ela puxou minha mão e ue a segui,amava ela,tinha certeza que sabia o que fazia e fomos parar em meuquarto e ela me disse para deitar e sentou-se ao meu ladoenxugando meu rosto e não disse mais nem uma palavra,ficou só me olhando com aquelas afeições completamente identica ao seu pai que as vezes eu o via ali ao inves dela mas sabia que ele não voltaria e fiqui feliz,de estar ali com uma parte minha que era tambem de Roberto(meu marido).Meus olhos foram se fechando,estava exausta,cansada mas muito tranquila e sussurei um eu te amo.Adormeci.
  Passaram umas 3 horas quando eu acordei assustada ,eram 11 horas da manhã mas eu não ligava para s fome,vesti um casaco e fui na varanda,sentei-me na rede,não enxergava nada á minha frente apenas olhava.Um vento forte soprou e algumas flores voaram até ali e eu observei uma única,vermelha que nãovinha da árvore de casa,mas ela vinha em minha direção suavemente feliz,demorava a cair como se aquele momento fosse sua vida e ela queria aproveitar cada segundo,e nisso o sonho que tive há minutos atrás me recordava Laura dizendo para que eu fosse livre e feliz e seus olhos brilhavam.Quando a flor estava presentes a cair ela parecia triaste,não sem esperanças,mas triste como se ao tocar o chão fosse morrer e outros pedaços de imagens do meu sonho reapareceram com as ultimas palavras de Laura dizendo que sempre me amaria,mas que eu precisava fazer o mesmo e ela olhava tão suplicante e sumiu.
  Eu achei,peguei a flor,entrei,parei na cozinha quando ia em direção a porta,mirei o quadro que estava naquela parede pro corredor,com a menina do cabelo loiro e liso até o queixo com uma carinha de criança de 5 anos,ja se passaram dez anos talvez,desde o dia daquela foto.Eu disse:
  -Laura querida,obrigado por ter falado comogo.Eu entendi.Ela não respondeu como esperei e nunca  mais tambem e eu tambem não perguntei,já sabia de tudo.


Criado por uma de nossas bogueira Fláh.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger